"Os estudos realizados começam por demonstrar que negar um produto aos consumidores conduz a que estes o desejem ainda mais. [...] Os mesmos consumidores que desejam mais esses produtos também gostam menos deles." e, quando os obtêm, pensam "e agora? é isto?"
"Esses e outros estudos demonstram que querer é uma variável diferente de gostar, o que - neste contexto - constitui uma novidade absoluta no domínio das ciências do comportamento do consumidor."
(in Harvard Trends)
Tal como o comportamento descrito em relação aos produtos, muitas pessoas têm comportamentos similares no que concerne às relações: a perseguição de uma pessoa é desafiante, repleta de adrenalina e desejo.
Uma vez terminada a conquista, rapidamente se deixam cair numa rotina que se torna, por definição, monótona e aborrecida, perdendo o sentimento que havia despertado o interesse inicial.
Será a natureza humana incapaz de escapar ao cliché: "o fruto proibido é o mais apetecido"?
Não.
ReplyDeleteE aborrece-me que Harvard ande a perder tempo com cenas tão óbvias. :x
(e lá vou eu inserir as letras codificadas para que o post seja publicado: robot? ;)
Não mesmo? :$
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