cada vez é mais preciso, e mais difícil, "desligar":
"A tendência do aumento de criação de momentos offline tem como principal objectivo a procura da tranquilidade necessária para o espaço mental que é necessário para criar valor, tanto no estudo mais aprofundado de temas como na criatividade ou na produção de conteúdo. É a busca do enfoque.
Saber estar off e preparar os demais para eles próprios o saberem é hoje tão importante como saber estar on."
"Segundo os principais gurus na matéria, acredita-se que o nível de multitasking a que se chegou hoje prejudica mais do que beneficia, sobretudo quando se chega a uma dimensão de constante interrupção, típico de chats / sms / instant messaging em paralelo com tarefas profissionais com algum grau de exigência.
[Contudo,] dentro de determinadas balizas comportamentais, o multitasking pode ajudar a acelerar algumas funções e a estimular ritmos de trabalho mais intensos."
(in Harvard Trends)
Isto sim, uma publicação digna de Harvard!
ReplyDeleteAgora é a próxima parte: educar e treinar as pessoas para desligar o botão.
True, but easier said than done.
ReplyDelete